Área restrita Lembrar senha

voltar

Nossa História

Anterior
  • 1940 Sr. José Murília Bozza Fundador da empresa

    1955 A grande demanda e as restrições de importação fizeram a Bozza desenvolver um protótipo nacional.

    1950 A Bozza iniciou suas atividades comercializando produtos de lubrificação, adquiridos nesta época no mercado exterior.

  • 1957 A Bozza se tornou a 1° Indústria de Equipamentos para lubrificação no Brasil

    1960 Chegam ao Brasil as indústrias automobilisticas e surgem pequenas e médias indústrias

    1959 Participando de feiras e eventos, a Bozza vai divulgando sua marca por todo o país.

  • 1963 A Bozza diversifica a linha de produtos atendendo a vários setores produtivos

    1965 A Bozza participa de feiras e eventos demonstrando seus novo produtos.

    1964 A Bozza inícia a fabricação de vários equipamentos, em consequencia do aumento dos veículos automotores e postos de serviços.

  • 1969 A Brasil chega em uma época de crescimento, denominada "Milagre econômico". Foi uma época de grandes obras e investimentos na indústria pesada, siderurgia, petroquímica, construção e geração de energia hidroelétrica.

    1973 A Bozza batiza as unidades móveis como "Comboios" e se torna a pioneira na fabricação destes equipamentos.

    1970 Com essas grandes obras, surgiu a necessidade de lubrificar e abastecer máquinas em locais de dificil acesso. A Bozza criou então o "Comboio", uma Unidade Móvel de lubrificação e abastecimento instalada sobre chassi de caminhão.

  • 1975 Com a crise do petrólio, o governo brasileiro criou o "Pró-álcool", um programa que incentivou a substituição dos combustiveis derivados de petróleo por álcool. Houve um crescimento muito grande nas Usinas de Açucar, que começaram a produzir o etanol a partir de cana-de-açucar. Nesse período, a Bozza começa a fornecer equipamentos para as Usinas de Açucar e Álcool.

    1980 Nesta época, a Bozza começou a fabricar tanques elípticos.

    1981 Época marcada pelos grandes projetos de mineração no Brasil. A Bozza começa a atender também as mineradoras, desenvolvendo equipamentos especifícos para este segmento.

  • 1983 Os comboios se tornam ferramenta essencial para o resultado desses setores de destaque

    1987 A Bozza, nesta década, começa a fabricar também Comboios Hidráulicos e Modulados.

    1989 Com as ondas de desenvolvimento e abertura do mercado internacional, ocorreu uma diversificação de produtos visando atender as necessidades das empresas nos mais diversos segmentos.

  • 1992 Se intensificou a procura do caminhão modulado fechado em baú e começou a fabricação do Comboio Pipa Hidráulico.

    1996 A preocupação com o meio ambiente e novas tecnologias incrementaram os modelos oferecidos ao mercado.

    1998 Os equipamntos foram padronizados com a cor azul e foi criada uma identificação para diferenciar os lubrificantes que deverão ser utilizados neles.

  • 2002 A Bozza lança a Carreta Agrilub, visando a agricultura familiar

    2008 São feitos constantes investimentos no desenvolvimento de produtos para acompanhar a evolução da indústria.

    2006 A lubrificação é imprescindivel para o bom funcionamento das máquinas e a produtividade das empresas e com essa preocupação, a Bozza, ano a ano vem lançando produtos para aumentar a satisfação dos clientes

  • 2011 Com o apoio de seus clientes, fornecedores e colaboradores, a Bozza segue na realização de grades projetos, da indústria ao campo, colocando sua tradição sempre a serviço do cliente.

Próximo

A Pioneira na história da lubrificação no Brasil

Fundada em 1950, a Bozza comercializava produtos de lubrificação, adquiridos nesta década no mercado externo. A grande demanda e as restrições de importação fizeram a Bozza desenvolver um protótipo nacional.

Com a chegada das indústrias automobilísticas no Brasil e junto com elas, a implantação de pequenas e médias indústrias, a Bozza inicia a fabricação dos equipamentos, em conseqüência do aumento dos veículos automotores e postos de serviços.

Com a implantação de grandes obras no Brasil, surgiu a necessidade de lubrificar e abastecer máquinas em locais de difícil acesso e independente às suas atividades. Aproveitando esta era de desenvolvimento, a Bozza criou o “Comboio”, uma Unidade Móvel para Lubrificação e Abastecimento utilizado na manutenção das frentes de trabalho.

Com o destaque das Usinas de Açúcar, dos setores de Mineração e a Criação do Pro-Álcool, a Bozza passa a atender mais estes segmentos, fornecendo também, Carretas Agrícolas, Tanques para Transporte de Água, Irrigação, Bombeiro Agrícola, Comboios Hidráulicos e Modulados.

Nos anos 90, as melhorias tecnológicas, a não-contaminação, a preocupação com o meio ambiente e novos projetos fizeram a empresa crescer ainda mais. Intensificou-se assim, a procura do Comboio Modulado Fechado em Baú e surgiu a necessidade de criar um novo equipamento, o Pipa Hidráulico.

Na virada do século, visando a maior produtividade no campo para pequenos e médios produtores agrícolas, a Bozza lança a Carreta Agrilub de lubrificação. Para a Bozza, pioneira na história da lubrificação no Brasil, foram necessários constantes investimentos no desenvolvimento de equipamentos para acompanhar a evolução da indústria e oferecer hoje, novas tecnologias em diversos segmentos de mercado e em diversos países.

A Bozza representa um conceito de eficiência que vai muito além da qualidade do equipamento. Envolve especificação do produto, treinamento a usuário, entrega técnica e assistência técnica pós-venda, além dos grandes projetos de lubrificação e abastecimento que a Bozza desenvolve há mais de meio século visando satisfazer as necessidades dos clientes.

Nossa Missão

Atuar no segmento de lubrificação e negócios relacionados, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços de qualidade, respeitando o meio ambiente, considerando o bem-estar de todos os nossos funcionários e contribuindo para o desenvolvimento do País.

Nossa Filosofia

Há mais de 60 anos, a Bozza mantém uma filosofia que vai muito além de fabricar unidades móveis e equipamentos para lubrificação.

A empresa apresenta soluções ideais para otimizar a atividade de lubrificação, sempre buscando inovações e introduzindo alterações para suprir com eficiência as necessidades de lubrificação.

Nossa Visão

"Ser referência mundial em solução para lubrificação, suportado por uma cultura ética e de sustentabilidade"

Política de Qualidade

A Bozza, fabricante de Equipamentos para Lubrificação e Unidades Móveis de Abastecimento, tem como foco a melhoria contínua de seus processos e produtos através de treinamento, conscientização dos colaboradores e inovação permanente para alcançar o reconhecimento e a satisfação de seus clientes, através do atendimento aos requisitos.

Esqueci minha Senha!

Digite seu e-mail abaixo que reenviaremos sua senha para seu e-mail.