NOSSA HISTÓRIA

Fundada em 1950, a Bozza comercializava produtos de lubrificação, adquiridos nesta década no mercado externo. A grande demanda e as restrições de importação fizeram a Bozza desenvolver um protótipo nacional.

Com a chegada das indústrias automobilísticas no Brasil e junto com elas, a implantação de pequenas e médias indústrias, a Bozza inicia a fabricação de equipamentos, em consequência do aumento dos veículos automotores e postos de serviços.

Com a implantação de grandes obras no Brasil, surgiu a necessidade de lubrificar e abastecer máquinas em locais de difícil acesso e independente às suas atividades. Aproveitando esta era de desenvolvimento, a Bozza criou o “Comboio”, uma Unidade Móvel para Lubrificação e Abastecimento utilizado na manutenção das frentes de trabalho.

Com o destaque as Usinas de Açúcar, dos setores de Mineração e a Criação do Pro-Álcool, a Bozza passa a atender mais estes segmentos, fornecendo também, Carretas Agrícolas, Tanques para Transporte de Água, Irrigação, Bombeiro Agrícola, Comboios Hidráulicos e Modulados.

Nos anos 90, as melhorias tecnológicas, a não-contaminação, a preocupação com o meio ambiente e novos projetos fizeram a empresa crescer ainda mais. Intensificou-se assim, a procura do Comboio Modulado Fechado em Baú e surgiu a necessidade de criar um novo equipamento, o Pipa Hidráulico.

Na virada do século, visando a maior produtividade no campo para pequenos e médios produtores agrícolas, a Bozza lança a Carreta Agrilub de lubrificação. Para a Bozza, pioneira na história da lubrificação no Brasil, foram necessários constantes investimentos no desenvolvimento de equipamentos para acompanhar a evolução da indústria e oferecer hoje, novas tecnologias em diversos segmentos de mercado e em diversos países.