Como devo proceder na instalação de uma propulsora para graxa (Linha leve 11 e 12)?

Destrave os manípulos ou aro fecho rápido, retire a tampa do recipiente e o compactador de graxa (se estiverem inclusos no modelo adquirido), coloque graxa no recipiente, pressione o compactador sobre ela, instale a propulsora no recipiente (conforme modelo adquirido) e aperte os manípulos ou aro fecho rápido para fixação da tampa. Engate o ar comprimido no filtro regulador de ar (que deve estar regulado para 80 psi), aponte a válvula de controle de graxa para um recipiente vazio e acione o gatilho para drenar o ar que contém dentro do sistema para iniciar a sucção da graxa do recipiente. Observações: Ao ligar o ar comprimido na bomba, a mesma entrará em funcionamento até preencher a tubulação com o produto. Quando a pressão da tubulação equilibrar com a pressão do ar, a bomba para automaticamente e só voltará a funcionar quando for aberta a válvula de graxa.

Como devo proceder na instalação de uma propulsora para óleo (linha leve 11 e 12)?

Destrave as presilhas, retire a tampa do recipiente (se estiverem inclusos no modelo adquirido), coloque óleo no recipiente, instale a propulsora no tambor de 50 ou 200 litros (conforme modelo adquirido) e feche a tampa. Engate o ar comprimido no filtro regulador de ar (que deve estar regulado para 80 psi), aponte a válvula de controle de óleo para um recipiente vazio e acione o gatilho para drenar o ar que contém dentro do sistema para iniciar a sucção do óleo do recipiente. Observações: Ao ligar o ar comprimido na bomba, a mesma entrará em funcionamento até preencher a tubulação com o produto. Quando a pressão da tubulação equilibrar com a pressão do ar, a bomba para automaticamente e só voltará a funcionar quando for aberta a válvula de óleo.

Como devo proceder na instalação de uma propulsora para graxa (linha pesada 13 e 14)?

Instale sua propulsora no tambor de 50 ou 200 Kg (dependendo do modelo adquirido). Retire a tampa do tambor, coloque graxa no recipiente e feche o tambor. Engate o ar comprimido no Conjunto Lubrifil (que deve estar regulado para 80 psi) e acione o gatilho da válvula de controle de graxa.
Observação: Se a sua instalação não possui o Conjunto Lubrifil, é necessário regular a pressão de entrada de ar a 80 psi e lubrificar diariamente sua propulsora através do oleador, da seguinte forma: Retire o parafuso do oleador, aplique algumas gotas do óleo SAE 30 e recoloque o parafuso.

Como devo proceder na instalação de uma propulsora para óleo (linha pesada 13 e 14)?

Instale sua propulsora em tambor de 50 a 200 litros (conforme modelo). Engate o ar comprimido no Conjunto Lubrifil (que deve estar regulado para 80 psi) e acione o gatilho da válvula de controle de óleo.
Observação: Se a sua instalação não possui o Conjunto Lubrifil, é necessário regular a pressão de entrada de ar a 80 psi e lubrificar diariamente sua propulsora através do oleador, da seguinte forma: Retire o parafuso do oleador, aplique algumas gotas do óleo SAE 30 e recoloque o parafuso.

Fiz a instalação da propulsora e a mesma trabalhou, porém não “mandou” graxa / óleo. O que pode ser?

Neste caso há ar no sistema interno do equipamento. Desconecte parcialmente a mangueira da bomba – com o ar comprimido desligado – e em seguida acione-o. A propulsora começará a trabalhar e, ao perceber a saída de graxa / óleo pela conexão, desative o ar comprimido e conecte a mangueira. O ar terá sido removido do tubo injetor e o equipamento funcionará normalmente.
Instalei a propulsora, porém a mesma não trabalhou. O que pode ser?
Verifique se o Filtro Regulador de Pressão / LUBRIFIL está conectado na posição correta (há uma seta indicando o sentido do ar). Verifique também se o manômetro está regulado na pressão indicada (80 a 100 psi).

Como devo proceder na montagem de uma bomba manual para graxa?
(Modelos 8522-G3, 8020-G3, 8620-G3, 8022-G3, 8622-G3)

Destrave as presilhas ou o aro de fixação, retire o conjunto de tampa e compactador de graxa, coloque graxa no recipiente, pressione o conjunto de tampa e compactador e feche o recipiente travando as presilhas ou aro de fixação, conforme o modelo adquirido. Instale a alavanca (consulte o manual em caso de dúvidas) e inicie a operação movimentando a alavanca para cima e para baixo para início da vazão de graxa pelo bico. Se acontecer a interrupção de graxa no funcionamento da bomba, retire o conjunto de tampa e compactador e verifique o volume de graxa do recipiente. Para modelos que não possuem compactador, basta colocar graxa e iniciar a operação.

Como devo proceder na montagem de uma bomba manual para óleo? E na instalação?
(Modelos 8021-G2, 8031-G2, 8631-G2, 8032-G3, 8632-G3, 8033-G2)

MONTAGEM

1 – Montar os parafusos fixadores da alavanca no eixo centro do cabeçote e na parte traseira do cabeçote (caso a alavanca de sua bomba esteja desmontada).
2 – Inserir a mangueira cristal, bico e espigão na saída de óleo do cabeçote, apertando com uma chave adequada.

FUNCIONAMENTO

1 – Solte as presilhas ou manípulo ou aro de fixação
2 – Retire a tampa do recipiente.
3 – Abasteça o recipiente com óleo.
4 – Coloque a tampa.
5 – Trave as presilhas ou manípulo ou o aro de fixação
6 – Apoiar o pé sobre o pedal de apoio.
7 – Inicie a operação movimentando a alavanca para cima e para baixo ou girando a maçaneta no caso das bombas de cremalheira, para início da vazão de óleo pelo bico.

Realizei a montagem da bomba manual para graxa / óleo, porém a mesma não está bombeando. O que fazer?

Neste caso há ar no sistema interno do equipamento. Desconecte parcialmente a mangueira da bomba e em seguida acione a alavanca até que a graxa / óleo comece a sair pela conexão. O ar terá sido removido do tubo injetor e o equipamento estará pronto para uso. Reconecte a mangueira.

Como devo proceder na montagem de uma bomba manual para óleo modelo 7801-M?

1- Rosquear o tubo de sucção em 3 partes na entrada do corpo da bomba. Apertar bem a conexão para eliminar qualquer vazamento de ar. Nota: Aplicar veda rosca nas roscas do tubo de sucção nas 3 partes antes de colocá-lo no corpo da bomba.
2- Rosquear a porca de fixação firmemente na abertura do tambor de óleo.
3- Deslizar a bomba e o tubo de sucção em 3 partes montado através da abertura da porca de fixação, para que ele alcance o fundo do tambor. Aperte o parafuso da porca de fixação contra o tubo de sucção em 3 partes..
4- Conecte a alavanca no eixo do corpo da bomba.
5- Vire a alavanca no sentido horário. Tenha certeza que haja uma saída de ar no tambor para que a bomba opere satisfatoriamente.
6- Não utilize esta bomba com ácidos, produtos químicos, solventes, thinner, gasolina ou água, pois eles atacam as vedações e gaxetas.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

• Utilize sempre óleo / graxa lubrificante de boa qualidade e evite contaminá-la com impurezas (cavacos, estopas, panos, etc.).
• Mantenha a sua linha de ar comprimido isenta de umidade.
• Para o perfeito funcionamento de seu equipamento, mantenha sempre, no mínimo, 16cm de altura de fluído no recipiente.
• Acrescente Lubrifil 1/4″ antes da entrada de ar de sua propulsora para eliminação e lubrificação de possíveis impurezas e umidade de sua linha pneumática.
• É imprescindível a drenagem diária do seu compressor de ar.
• Desligue ou desacople o ar comprimido de sua propulsora pneumática quando não estiver utilizando ou quando não for ser utilizada por breves períodos.

Leia todos os manuais de instrução, adesivos e etiquetas antes de operar nossos equipamentos.